Tabela de Planos de Financiamento Apartamento em Sorocaba

Empréstimos do Apartamento: O Plano final ao Financiamento do Edifício de Apartamento e Casa Sorocaba – SP

Financiamento imobiliário para Apartamento, Casa e Minha Casa Minha Vida pelo Banco:

Publicidade

  • Caixa Econômica Federal
  • Bradesco
  • Banco do Brasil
  • Santander
  • Itaú
  • HSBC
  • Banrisul
  • Construtora
  • Minha Casa Minha Vida
  • CDHU
  • COHAB

Empréstimos de apartamentos são opções de financiamento de curto prazo ou permanentes que financiam a compra e, às vezes, a renovação (Reforma) de um prédio de apartamentos. Um “prédio de apartamentos” é um termo usado para descrever uma propriedade que possui 5 ou mais unidades residenciais. Os investidores geralmente usam empréstimos de apartamentos para comprar propriedades que geram fluxos de caixa, criam capital, aumentam a alavancagem e ganham ganhos de capital.

Se você estiver procurando por um empréstimo de curto prazo, confira. Os fundos podem ser usados ​​para a compra e renovação de um prédio de apartamentos. Obtenha empréstimos de $ 250 mil a $ 3 milhões em até 70%. As taxas começam em 10% e você pode obter pré-qualificação online em minutos.

O que conta como um prédio de apartamentos?

Muitas pessoas assumem falsamente que um prédio de apartamentos é qualquer prédio com unidades de apartamentos, Condomínios residencial. Isso não é verdade. Em vez disso, um prédio de apartamentos é tipicamente qualquer propriedade que tenha 5 ou mais unidades residenciais individuais. Essa distinção é importante porque suas opções de financiamento mudam quando você passa de um edifício de 1 a 4 unidades para um prédio de apartamentos com mais de 5 unidades.

Isso significa que propriedades residenciais como casas, condomínios, duplex e complexos de apartamentos com 1 a 4 unidades não são considerados prédios de apartamentos. Se você deseja financiar qualquer uma dessas propriedades de 1 a 4 unidades, verifique o nosso artigo sobre financiamento multifamiliar.

Além disso, um prédio de apartamentos também pode ter espaço comercial. No entanto, esse espaço é normalmente limitado a 10% a 35% da metragem quadrada do prédio. Se você deseja financiar uma propriedade com mais de 35% de uso comercial, consulte nosso artigo sobre empréstimos para imóveis comerciais.

Quem é Apartamento Financiamento certo para?

O aumento do risco do credor força muitos provedores de empréstimo de apartamentos a implementarem qualificações mais altas para aprovação. Supondo que você está olhando para financiar um prédio de apartamentos com mais de 5 unidades, você deve ter as seguintes qualificações mínimas:

Pontuação de crédito pessoal: (verifique sua pontuação de crédito), que é a quantidade de fluxo de caixa disponível para cobrir os pagamentos da dívida
Liquidez: 9 meses ou mais
Patrimônio Líquido: O patrimônio líquido coletivo deve, algumas vezes, exceder o valor do empréstimo
Taxa de Ocupação: 85% + (para financiamento permanente)
Tempero: 90+ dias (para financiamento permanente)
Aqueles que não atendem a essas qualificações ainda podem se qualificar para uma opção de financiamento de curto prazo, que discutiremos abaixo. No entanto, se você não atender a nenhuma das qualificações acima, ainda haverá outras opções disponíveis. Por exemplo, temos um artigo sobre as 4 maneiras de investir em imóveis.

Empréstimos de apartamentos são emitidos por bancos, cooperativas de crédito, agências governamentais e muito mais, muitos normalmente respondem por 44% de todas as origens de empréstimos de apartamentos permanentes, enquanto as instituições bancárias nacionais respondem por mais de um terço. Os bancos locais e regionais originam cerca de 19% dos empréstimos de apartamentos permanentes.

Esses percentuais representam o total de dinheiro originados para cada tipo de credor. Vamos dar uma olhada nos 3 tipos de apartamentos mais comuns de empréstimos que esses emprestadores originam.

3 tipos de empréstimos de apartamento

Normalmente existem três tipos de empréstimos de apartamentos que um investidor pode usar. São eles: empréstimos imobiliários permanentes apoiados pelo governo, empréstimos permanentes de balanço patrimonial e empréstimos de curto prazo e empréstimos imobiliários. Confira a tabela de resumo abaixo e, em seguida, continue a ler para uma explicação detalhada de cada um, incluindo quem é o mais adequado para financiamento de apartamento permanente ou a curto prazo.

Tabela de resumo: 3 tipos de empréstimos de apartamentos

Empréstimos de Apartamento Apoiados pelo Governo Empréstimos do apartamento do balanço bancário Financiamento de Apartamento a Curto Prazo
Montante do empréstimo Mínimo de $ 630k
(até 87% do valor do empréstimo / valor) Mínimo de $ 500
(até 80% do valor do empréstimo / valor) Mínimo de $ 100 mil
(até 90% do valor do empréstimo / valor e 75% do custo do empréstimo)
Taxa de juro 3% – 6% fixo ou variável 3,70% – 5,70% fixo ou variável 4% – 12% fixo
Requisitos de crédito Pontuação mínima de crédito de 650 Pontuação mínima de crédito: 640 550 + Pontuação Mínima de Crédito
Se você estiver interessado em um empréstimo de apartamento para sua próxima compra ou renovação e quiser ver que tipo de valores e tarifas se qualifica, confira. Eles oferecem empréstimos de $ 250 mil a $ 3 milhões (70%). Você pode pré-qualificar em minutos para taxas tão baixas quanto 10%.

Opções de empréstimo de apartamento com apoio do governo

Os empréstimos de apartamentos apoiados pelo governo são oferecidos pelo programa minha casa minha vida. Essas agências do governo oferecem programas de empréstimo de apartamento com tamanhos de empréstimo entre $ 750.000 -$ 6.000.000 +. Esses empréstimos oferecem a maior relação entre o valor do empréstimo e o valor para os investidores com empréstimos que podem financiar até 87% do preço de compra de um prédio de apartamentos.
Os empréstimos garantidos pelo governo geralmente oferecem aos investidores as melhores opções de financiamento. Isso ocorre porque os empréstimos do governo são geralmente emitidos para ajudar a financiar o desenvolvimento econômico e há muitas opções disponíveis. No entanto, a maioria dos empréstimos apoiados pelo governo exige que o mutuário tenha “propriedade local” de um prédio de apartamentos, o que significa que você não pode investir em um prédio fora de sua comunidade onde mora.

Vamos nos aprofundar nas taxas, termos e qualificações gerais de cada programa de empréstimos do governo.

Opções de empréstimo de apartamentos com apoio do governo: custos, termos e qualificações

Valor do empréstimo do apartamento com o apoio do governo e adiantamento

Agências apoiadas pelo governo normalmente têm programas de empréstimo de apartamentos que ajudam os investidores com empréstimos de $ 750.000 a mais de $ 6.000.000. Especificamente, os empréstimos de apartamentos apoiados pelo governo têm os seguintes montantes de empréstimo:

Oferece empréstimos de apartamentos que variam de $ 630.000 a mais de $ 7.000,000. O programa de empréstimo de pequena escala da agência tem um teto de  $ 5.000.000, enquanto o seu programa de empréstimo Multifamiliar  tem um piso de $ 3.000,000, mas nenhum limite. O rácio máximo entre o empréstimo e o valor é de 80% para ambos os programas.
Também oferece dois programas de empréstimo para construção de apartamentos. O programa de empréstimos para pequenos empréstimos da agência emite empréstimos que variam de US $ 1.000.000 a US $ 7.000.000. Seu programa de empréstimo de apartamento maior tem um piso de empréstimo de  $ 6.000.000, mas não tem teto. O rácio máximo entre o empréstimo e o valor é de 80% para ambos os programas.
Oferece 8 programas de empréstimo de apartamento diferentes. No entanto, o empréstimo é o mais aplicável para financiamento de apartamentos. Este programa de empréstimo tem um piso de empréstimo de US $ 1.000.000, mas não tem um valor máximo em dinheiro. O empréstimo para construção de apartamentos  tem um índice máximo de empréstimo / valor de 87%.
Isso significa que, para  os investidores devem cobrir o pagamento de pelo menos 20% do preço de compra de um prédio de apartamentos. Para os investidores devem esperar cobrir um adiantamento de pelo menos 13% do preço de compra de um prédio de apartamentos.

Preços e Taxas de Empréstimos com Garantia do Governo

É bastante comum encontrar empréstimos de apartamentos apoiados pelo governo com taxas de juros fixas e ajustáveis. Além disso, também é comum encontrar opções de financiamento de apartamentos apoiadas pelo governo com pagamentos de balão, o que significa que os pagamentos de juros não são amortizados uniformemente ao longo do prazo do empréstimo.

As tarifas podem ser ajustadas a cada 6 meses.

As taxas são fixadas durante todo o prazo do empréstimo.

Quando se trata de taxas, avaliam as mesmas taxas, que incluem:

  • Taxas de originação de empréstimos: 0% – 1%
  • Custos de fechamento: 2% – 5%
  • Pena de pré-pagamento: 1%

Estas taxas normalmente saem diretamente do empréstimo e não são consideradas despesas fora do bolso. O programa de empréstimo, por outro lado, tem comparativamente mais taxas, que incluem:

  • Taxa de originação de empréstimo: 1% – 3%
  • Custos de fechamento: 2% – 5%
  • Taxa de inspeção FHA: 1%
  • Prêmio de seguro de hipoteca: 1%
  • Taxa de colocação permanente: 1% – 2%
  • Taxas legais estimadas: US $ 10.000 +

O tempo para aprovação e financiamento é tipicamente entre 60 e 90 dias, mas pode levar até 4 meses. O programa de empréstimo de apartamentos da FHA, por outro lado, geralmente leva de 60 a 180 dias para aprovar e financiar.

Onde encontrar empréstimos do apartamento apoiado pelo governo

Empréstimos de apartamentos apoiados pelo governo são normalmente emitidos por credores aprovados. Esses credores podem ser bancos, cooperativas de crédito, empresas de financiamento imobiliário e muito mais.

Opções de Empréstimo do Banco Balanço Apartamento

Empréstimos de apartamento de balancete bancário são empréstimos que são originados por bancos tradicionais e que se sentam em seus balanços. O financiamento de apartamentos do balanço patrimonial não é apoiado pelo governo federal. Em vez disso, os bancos gerenciam seu próprio processo e emitem empréstimos para construção de apartamentos com base em sua própria discrição.

A razão pela qual um investidor escolheria essa opção é porque os empréstimos garantidos pelo governo geralmente exigem que um investidor tenha “propriedade local” da propriedade, significando que ele ou ela mora na área. “Ausente de propriedade” é muito mais fácil com um empréstimo do balanço do banco.

Além disso, os empréstimos bancários são “empréstimos de recurso” que responsabilizam pessoalmente um mutuário, mas facilitam a qualificação. Em contrapartida, os empréstimos patrocinados pelo governo são “sem recurso”, o que significa que apenas o prédio em si está em risco em um padrão, protegendo o mutuário, mas tornando as qualificações mais altas.

Para ajudá-lo a obter um melhor entendimento, vamos analisar os custos, os termos e as qualificações de um empréstimo de apartamento de balancete bancário com mais detalhes.

Opções de empréstimo do balancete bancário: custos, termos e qualificações

Empréstimo para Apartamento de Balanço Bancário
Montante do empréstimo $ 500.000 – Sem Limite
(Taxa Máxima de Empréstimo-para-Valor de 80%)
Pagamento inicial 20% + taxa de empréstimo para valor (LTV)
Taxa de juros 3,70% – 5,70% fixo ou variável
Taxas do credor 0% – 1% Taxas de Originação de Empréstimos,
2% – 5% Custos de Encerramento,
1% de Penalidade de Pagamento Antecipado
Termo de Empréstimo Típico 15 a 30 anos
Hora de Aprovação / Financiamento 60 – 90 dias
90% Ocupação mínima,
3+ meses de ocupação estável

Valor do Empréstimo do Balanço Patrimonial Bancário e adiantamento

Empréstimos de apartamento de balanço do banco normalmente têm um montante mínimo de empréstimo de $ 500.000. Dependendo do banco, normalmente não há limite para o valor máximo em dólar que um investidor pode receber. No entanto, o rácio máximo entre empréstimos / valor é geralmente de 80%, o que significa que um banco apenas financia até 80% do preço de compra de um edifício de apartamentos.

Isso também significa que um investidor deve esperar cobrir um adiantamento igual a pelo menos 20% do preço de compra de um prédio de apartamentos.

Taxas e Taxas de Empréstimo do Apartamento de Balanço Bancário

As taxas de juros encontradas em um empréstimo bancário do banco variam e depende em grande parte do banco. No entanto, é típico ver as taxas atuais que começam entre 3,70% – 4,70%. Além disso, muitos dos empréstimos do balanço do banco têm taxas que se ajustam após 5 a 10 anos.

Essas taxas ajustáveis, como os empréstimos garantidos pelo governo, normalmente têm um índice de taxa ajustável igual à taxa de 6 meses. Após o término do período de taxa fixa, as taxas de juros podem ser ajustadas a cada 6 meses. Os aumentos das taxas de juros geralmente têm um limite igual a 6% da taxa inicial.

Além dessas taxas de juros, os empréstimos de apartamentos de balanços bancários geralmente têm as seguintes taxas:

Taxas de originação de empréstimos: 0% – 1%
Custos de fechamento: 2% – 5%
Pena de pré-pagamento: 1%
Estas taxas são normalmente retiradas diretamente do empréstimo e não saem do bolso de um investidor.

Taxas de Financiamento de Apartamento a Curto Prazo

As taxas de juros sobre o financiamento de apartamentos de curto prazo podem variar muito. Isso porque, como os empréstimos bancários do balanço, os bancos e os credores privados podem emitir empréstimos a curto prazo para construção de apartamentos a seu próprio critério. No entanto, é comum ver taxas de juros de curto prazo entre 4,00% – 12% ou mais.

Os credores em dinheiro duro geralmente têm taxas de juros que começam em torno de 7%, enquanto os bancos tradicionais podem ter empréstimos-ponte com taxas que começam em torno de 4%. No entanto, as qualificações para aprovação com bancos são tipicamente mais desafiadoras do que com os emprestadores de dinheiro forte.

Opções de financiamento de apartamento de curto prazo geralmente têm pagamentos somente de juros durante todo o empréstimo. No final do prazo do empréstimo, o empréstimo é reembolsado integralmente.

Quando se trata de taxas, as opções de financiamento de apartamento de curto prazo geralmente têm o seguinte:

Taxas de originação de empréstimos: 1% – 3%
Taxa de saída: 1%
Taxa de extensão do empréstimo: 1%
Pena de pré-pagamento: 1%
Taxas de originação de empréstimo normalmente vêm diretamente do empréstimo, enquanto as outras taxas podem estar fora do bolso. No entanto, é possível encontrar emprestadores de dinheiro duro, bancos e outros credores privados que não avaliam uma penalidade de pré-pagamento ou taxa de saída.

Termos de Financiamento de Apartamento de Curto Prazo

Opções de financiamento de apartamento a curto prazo normalmente têm prazos que variam de 6 a 36 meses. Posteriormente, os investidores terão que pagar o empréstimo integralmente, refinanciando com um empréstimo de longo prazo ou vendendo a propriedade. Os empréstimos podem ser estendidos, mas uma taxa de extensão é avaliada.

O tempo para aprovação e financiamento é rápido, com opções de financiamento de curto prazo, dando aos investidores a chance de competir com os compradores em dinheiro. O tempo para aprovação e financiamento é tipicamente entre 10 e 45 dias. Os emprestadores de dinheiro forte e outros credores privados financiam empréstimos dentro de 10 a 15 dias, enquanto os bancos tradicionais demoram mais.

Qualificações de Financiamento de Apartamento a Curto Prazo e Onde Encontrar

As qualificações mínimas de uma opção de financiamento de apartamento de curto prazo são muito menos rigorosas do que as opções de prazo mais longo. Por exemplo, os emprestadores de dinheiro duro exigem uma pontuação mínima de crédito pessoal de 550. Os bancos precisarão de uma pontuação de crédito mais alta, mas ainda assim terão requisitos mais frouxos para aprovação.

Se você estiver fazendo uma reabilitação, os provedores de empréstimo a curto prazo também precisarão:

Reserva de juros para propriedades abaixo de 1,05
Projetos de reabilitação passados ​​ou experiência multifamiliar
Nenhuma dívida subordinada
Além dos prédios de apartamentos, os tipos de propriedades que se qualificam para um empréstimo de apartamentos de curto prazo incluem moradia estudantil, moradia acessível, uso misto multifamiliar e moradia para idosos. Não há requisitos de ocupação ou de tempero.

Onde encontrar opções de financiamento a curto prazo

Financiamento de apartamento de curto prazo, como empréstimos ponte e empréstimos de dinheiro duro são normalmente oferecidos por credores de dinheiro privado. As inscrições podem ser preenchidas online e a pré-qualificação leva alguns minutos. Eles fornecem empréstimos de $ 250 mil a $ 3 milhões a 70% .

Financiamento de Apartamento a Curto Prazo vs. Permanente

Empréstimos de apartamento podem ser de curto prazo ou permanentes na natureza. Empréstimos de apartamento permanentes são usados ​​por investidores que querem atuar como um proprietário. Empréstimos de apartamento a curto prazo são usados ​​por investidores de curto prazo ou investidores de longo prazo que precisam temporada ou renovar um apartamento antes de obter um empréstimo permanente.

Empréstimos permanentes do apartamento

Empréstimos de apartamento permanente são o tipo mais comum de financiamento de apartamento. A duração típica de um empréstimo permanente é de 5 a 35 anos, com taxas de juros entre 3% e 6% e montantes máximos de empréstimos de até 87% do índice de um imóvel. Além disso, estes empréstimos de apartamentos normalmente não podem financiar a renovação de uma propriedade e geralmente exigem que os prédios de apartamentos estejam em boas condições.

As opções de financiamento permanente podem ser a curto e a longo prazo. As opções de financiamento permanente de prazo mais curto são normalmente oferecidas por agências governamentais e podem durar de 5 a 10 anos. Com estes empréstimos de construção de apartamentos permanentes a curto prazo, normalmente haverá um pagamento de balão. Portanto, o financiamento de curto prazo para edifícios residenciais é o melhor para:

Investidores que precisam de pagamentos de empréstimos mais baixos para começar
Investidores que têm capital para pagar um empréstimo dentro de 5 a 10 anos
As opções de financiamento permanente a longo prazo são oferecidas por agências governamentais e bancos tradicionais. Essas opções de prazo mais longo têm prazos típicos entre 10 e 35 anos e os pagamentos são integralmente amortizados ao longo do prazo. Portanto, as opções de financiamento permanente a longo prazo são melhores para:

Investidores que pretendem adquirir um novo edifício de apartamentos em bom estado
Investidores que procuram refinanciar um prédio de apartamentos existente
Investidores de portfólio que desejam investir em vários prédios de apartamentos
Investidores que procuram refinanciar ou sacar refinanciar uma propriedade existente

< h2>Empréstimos a curto prazo do apartamento

Empréstimos de apartamento a curto prazo são menos comuns do que sua alternativa de longo prazo. Esses empréstimos de curto prazo têm prazos entre 6 e 36 meses, taxas de juros entre 4% e 12% e, normalmente, têm pagamentos mensais com juros apenas.

Esses empréstimos de curto prazo normalmente são usados ​​como opções de financiamento de pontes para financiar as reformas de um apartamento, aumentar sua ocupação ou temperar o prédio com inquilinos de longo prazo antes de refinanciar para um empréstimo de longo prazo em uma data posterior.

A razão para isso é que os empréstimos de longo prazo normalmente não financiam reformas e exigem que todas as propriedades estejam em boas condições antes do financiamento. Além disso, os credores de longo prazo muitas vezes exigem que os prédios de apartamentos tenham uma taxa de ocupação mínima e sejam “temperados” com inquilinos antes do financiamento.

Investidores imobiliários que se beneficiam de empréstimos de apartamentos de curto prazo são, portanto:

  • Investidores que desejam adquirir e renovar um prédio de apartamentos
  • Investidores que querem temperar ou aumentar a ocupação de um prédio de apartamentos
  • Investidores que não preenchem as qualificações de um empréstimo a longo prazo para construção de apartamentos
  • Investidores que precisam de financiamento rápido para competir com os compradores em dinheiro
    “o dinheiro privado pode ser uma ótima alternativa de curto prazo para a compra de prédios de apartamentos. Por exemplo, se um prédio de apartamentos está em dificuldades, tem alta vacância, ou tem uma manutenção diferida significativa, então um credor tradicional pode não estar disposto a fazer o empréstimo.
  • “Nessa situação – empréstimos para apartamentos emprestador de dinheiro privado para fechar o empréstimo. Isso permitiria ao mutuário fazer as melhorias necessárias, aumentar a ocupação e temperar o apartamento para obter financiamento bancário convencional. Muitos investidores também usam dinheiro privado para fechar rapidamente – às vezes de sete a dez dias. Ao aproveitar os empréstimos de apartamento de curto prazo, eles podem comprar propriedades a preços com desconto de vendedores em dificuldades ”.

O dinheiro privado para edifícios de apartamentos pode ser um empréstimo ponte ou um empréstimo em dinheiro duro e é oferecido por credores privados. No entanto, empréstimos ponte de curto prazo também podem ser emitidos por bancos tradicionais. Ainda assim, é mais comum encontrar empréstimos de ponte de apartamentos e dinheiro emprestado oferecidos por credores privados.

Discutimos o financiamento de apartamentos de curto prazo nas seções acima.

Linha de fundo

Edifícios de apartamentos são propriedades residenciais com 5 ou mais unidades residenciais individuais. Edifícios de apartamentos são oportunidades de investimento atraentes para investidores imobiliários. No entanto, existem muitas opções de financiamento de apartamentos disponíveis para os investidores e o processo de empréstimo de apartamentos tem muitas nuances.

Por exemplo, há até oito empréstimos combinados de construção de apartamentos. Os bancos também oferecem empréstimos para construção de apartamentos sob a forma de empréstimos bancários. Por fim, até mesmo empréstimos de curto prazo, como empréstimos ponte ou empréstimos a dinheiro pesado, podem ser uma boa opção para investidores em determinados cenários.

Se você tem a oportunidade de comprar ou renovar um prédio de apartamentos e só precisa de financiamento para aproveitar a oportunidade. Você pode obter até $ 3 milhões com taxas tão baixas quanto 10%. Seja pré-qualificado em minutos e financiado em apenas 7 dias.

Tabela de Financiamento Apartamento em Sorocaba

Financiar Apartamento em Sorocaba

Sorocaba – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *